top of page

Conheça um pouco da trajetória de Deborah Erê, artista convidada para a IV edição do Grafita Roraima


Sou natural de São Caetano do Sul-SP, onde vivi até os 20 anos. Em 2011 estudei Artes Visuais na Belas Artes de São Paulo, período em que trabalhei como freelancer de design gráfico, fui garçonete, professora e estagiária da Pinacoteca do Estado.


Em 2012 comecei a grafitar, e três meses depois deixei a vida que levava para trás. Fui embora de São Paulo, passando por vários lugares, onde eu deixava intervenções urbanas, principalmente lambe lambes. Em 2014 consegui uma vaga no curso de Artes Visuais da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), vim para Manaus,onde estudo até hoje.


Atualmente, trabalho exclusivamente como artista e produtora independente, e reconheço como o Graffiti mudou a minha forma de encarar o mundo. Ministro oficinas de Graffiti livres em Manaus, já ofereci essa atividade em comunidades, dentro de unidades socioeducativas para jovens infratores, unidades de educação especial,escolas, eventos e até mesmo na UFAM. Também faço parte do projeto Todas São Manas, que já ofereceu atividades educativas livres em Manaus e do Coletivo Golden Girls Crew.


"Reconheço como o Graffiti mudou minha forma de encarar o mundo"



bottom of page